sexta-feira, 1 de março de 2013

De amizades que se dilatam e voltam ao tamanho de origem

Era uma vez uma Rainha da contação de histórias, que conheceu uma grande amiga no castelo dos computadores. E esta Rainha um dia encontrou a amiga triste com a Bruxa da Comunicação e a abraçou para fazê-la parar de chorar. Funcionou! Daí em diante, elas viraram praticamente irmãs. E combinavam de ouvir príncipes do riso em outros castelos. E cozinhavam juntas, buscando a alquimia das bruxinhas. E davam ideias para criarem histórias especiais. Um dia, a Rainha foi ameaçada dentro do seu próprio castelo. O sapo da amiga foi lá socorrê-la. Noutra vez, a Rainha ficou doente e sua amiga praticamente a carregou no colo para sua bat caverna vermelha. Tempos depois, a Rainha mudou para a praia. E sua amiga teve tanta saudade, que pediu para sua bruxa madrinha trazê-la de volta. Deu certo! Elas comemoraram muito o reencontro. Como as duas fazem mágica para aprender, ensinar, contar e escrever histórias, a amiga da Rainha achava uma pena não conhecer o filho dela. Até que a Rainha teve uma nenê. Quando sua amiga veio comemorar o aniversário da Rainha e conhecer a princesinha, trouxe uma joaninha de seu jardim de presente. E tentou ajudar a Rainha, mas até em duas contadoras de histórias eram poucos os braços para ninar, limpar o castelo, cozinhar, amamentar, por para arrotar... Foi quando a princesinha, que neste mês faz um aninho, acordou e a Rainha pediu para a amiga pegá-la do berço. A amiga ficou enfeitiçada com a nenê se acalmando no colo dela, com o cheirinho que só bebês de Rainha tem e confessou:
- Não posso ter filho não! Ficarei o dia inteiro com ele no colo e deixarei a bat caverna vermelha de pernas para o ar!
Foi a Rainha que estimulou a amiga a entrar na Cooperativa das Contadoras Encantadas e estudar a magia das criações de fada bem mais barato. E agora que sua princesinha já faz um aninho, a amiga, que também entrevista mas não entrou na TV Globo das contadoras de histórias, não tinha pó de pirilimpimpim para comprar um presentão. Mas sugeriu para a Rainha:
- E se contasse uma história?
A Rainha amou. E na festa mágica, a amiga traz as bençãos da bruxa madrinha para a princesa da Rainha. E deseja ainda que Dionísio traga criatividade, paz de espírito e personagens divertidos para todos os convidados do castelo. Evoé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário